Definição – o que significa Cold Buffer?
Um buffer frio é um segmento da memória de um computador reservado para armazenamento temporário de dados que não foi acessado ou usado recentemente. Um buffer frio também pode se referir a uma área da memória que não foi gravada recentemente. O conceito de buffers frios está associado à estrutura de dados usada para esquemas de gerenciamento de memória como a política menos usada recentemente (LRU).
Definirtec explica Cold Buffer
Os sistemas operacionais modernos geralmente usam esquemas de gerenciamento de memória eficientes, como segmentação e paginação. Na paginação, o processo é dividido em páginas e a memória é dividida em quadros. As páginas são colocadas em frames de acordo com as demandas do processo. A segmentação segue um mecanismo semelhante. Apenas um subconjunto das páginas que são essenciais para a execução de um processo precisa ser colocado na memória principal; as outras páginas são colocadas no armazenamento secundário. No entanto, o custo de acessar uma página da memória secundária é muito caro, razão pela qual um buffer é mantido. O buffer usa um algoritmo como a política de página LRU, em que o buffer armazena apenas as páginas frequentemente referenciadas pelo aplicativo. Isso ocorre porque a natureza inerente do aplicativo determina que certas partes sejam acessadas com mais frequência do que outras.
O buffer armazena a página acessada menos recentemente no lado superior, enquanto outras páginas são empurradas para baixo toda vez que uma nova entrada é feita no buffer. O lado superior do buffer contém endereços de memória que são acessados regularmente e é conhecido como buffer quente, enquanto o lado inferior do buffer contém endereços de memória que não são acessados há algum tempo e, portanto, é conhecido como buffer frio.