Definição – O que significa o Packet Buffer?
Um buffer de pacote é um espaço de memória reservado para armazenar pacotes que aguardam transmissão em redes ou armazenar pacotes recebidos em redes. Esses espaços de memória estão localizados em uma placa de interface de rede (NIC) ou no computador que contém a placa.
Os pacotes são armazenados temporariamente durante a transmissão de informações para criar uma reserva para uso durante atrasos na transmissão de pacotes ou durante uma solicitação de retransmissão. O armazenamento em buffer de pacotes em sistemas de mídia reduz os efeitos de atrasos e perdas de pacotes para streaming. O armazenamento em buffer fornece o tempo necessário para sincronizar os pacotes e solicitar e substituir os perdidos durante a transmissão.
Definirtec explica Packet Buffer
Os buffers de pacotes estão normalmente localizados em dispositivos receptores, embora em alguns casos sejam usados em dispositivos de envio para permitir a rápida seleção e retransmissão de pacotes solicitados por dispositivos na extremidade receptora.
Os pacotes para cada aplicativo são multiplexados em fluxos únicos. Um algoritmo de gerenciamento de buffer de pacote determina se um pacote deve ser aceito ou rejeitado. Os pacotes aceitos são colocados em filas lógicas primeiro a entrar, primeiro a sair (FIFO), onde cada aplicativo tem sua própria fila nos buffers de pacote. Um pacote aceito permanece no buffer até que um aplicativo o recupere. Os pacotes recém-chegados são rejeitados quando o buffer está cheio.
Um buffer de pacote paralelo incorpora um módulo de memória de memória de acesso aleatório dinâmico (DRAM) individual para emular um buffer de memória comum, onde cada módulo tem o mesmo tamanho, largura de dados e tempo de acesso. A quantidade total de dados armazenados em buffer é a capacidade de buffer agregada de cada módulo de memória. As operações de leitura e gravação são realizadas em um pipeline em módulos de memória individuais. Enquanto um pacote é gravado em algum outro módulo de memória, os pacotes recém-chegados são gravados em módulos que não estão sendo acessados no momento. O acesso em pipeline e simultâneo a módulos de memória individuais aumenta a largura de banda agregada, reduzindo as cargas na memória individual.