Um display Braille é um dispositivo que traduz texto em caracteres Braille, que são então exibidos para o usuário. Os ecrãs Braille consistem tipicamente numa grelha de células, cada uma das quais pode aumentar ou diminuir um pequeno ponto para criar um caracter Braille. Os ecrãs Braille podem ser utilizados por pessoas cegas ou com baixa visão para ler texto, e também podem ser utilizados por pessoas surdas-cegas para comunicar. O braile está mudando? Sim, o braile está a mudar. A nova tecnologia está tornando possível que o braile seja exibido de várias maneiras, inclusive em dispositivos como smartphones e tablets. Isso significa que as pessoas cegas ou com baixa visão podem ter mais opções de como acessar as informações em braile.
O que significa saída em braile?
O termo “saída braille” refere-se a qualquer dispositivo que seja usado para converter texto em caracteres braille. Os dispositivos de saída braille podem ser mecânicos ou eletrônicos.
Os dispositivos de saída braille mecânica normalmente consistem de um teclado que é usado para inserir texto, e um mecanismo que perfura os caracteres braille em papel. O tipo mais comum de dispositivo de saída braille mecânico é o Perkins Brailler.
Os dispositivos eletrônicos de saída braille geralmente consistem em um display que mostra o texto em caracteres braille. Os caracteres podem ser levantados, ou podem ser exibidos usando um sistema de luzes que brilham através de pequenos orifícios em uma superfície plana.
Há uma série de diferentes dispositivos eletrônicos de saída braille disponíveis no mercado, incluindo o BrailleNote, o Braille Edge, e o BrailleSense.
Como se usa o braille no telefone?
Existem algumas maneiras de usar braile no telefone. Uma é usar um display braille, que é um dispositivo que se conecta ao telefone e traduz texto em braile. Outra é utilizar um teclado braille, que é um teclado físico com caracteres braille nas teclas. O que é braile digital? Braile digital é um sistema de pontos em relevo que pode ser lido pelo toque, usado por pessoas cegas ou com baixa visão. Ao contrário do braile tradicional, que é composto por pontos físicos que são levantados ou baixados à mão, o braile digital usa um display refrescável composto por pontos pequenos e móveis. Isso permite aos usuários de braile ler textos digitais, como livros eletrônicos, telas de computador e outros documentos eletrônicos.
Como é lido o braile?
Para ler braile, é preciso primeiro entender o básico de como ele é escrito. Braile é composto de uma série de pontos em relevo que são dispostos em padrões para representar letras, números e sinais de pontuação. Há seis pontos em cada célula braille, e cada célula pode representar um personagem.
A forma mais comum de ler braile é com o uso de um leitor de braile, que é um dispositivo que tem uma série de pequenos pinos móveis que podem ser posicionados para ler os pontos em relevo. Os leitores braille podem ser dispositivos portáteis ou de mesa, e podem ser usados para ler tanto o braile digital como para imprimir braile.
Outra forma de ler braile é com o uso de um display braille refrescável, que é um dispositivo que tem uma série de pequenos pontos em relevo que podem ser refrescados para exibir caracteres diferentes. Os ecrãs em braille actualizáveis podem ser utilizados para ler tanto o braille digital como o braille impresso, e são frequentemente utilizados por pessoas cegas ou com visão reduzida.