Definição – o que significa Bourne Again Shell (Bash)?
Bourne again shell (Bash) é um shell Unix gratuito que pode ser usado no lugar do shell Bourne. É uma implementação completa da interface de sistema operacional portátil IEEE para Unix (POSIX) e especificação de shell do Open Group.
O Bash é basicamente um processador de comando que normalmente é executado em uma janela de texto, permitindo ao usuário digitar comandos que causam ações. Ele pode ler comandos de um arquivo, chamado de script. Como todos os shells Unix, ele suporta o seguinte:
- Caracteres curinga de nome de arquivo
- Canalização
- Ouvir documentos
- Execução de comando
- Variáveis e estruturas de controle para teste de condição e iteração
Definirtec explica Bourne Again Shell (Bash)
Bash foi escrito para o Projeto GNU por Brian Fox. É chamado de Bourne again shell por várias razões, a primeira sendo que é a versão de código aberto da Bourne shell e a segunda como um trocadilho com o conceito de nascer de novo. Seu acrônimo também é uma descrição do que o projeto fez, que foi juntar os recursos sh, csh e ksh.
Um shell Unix é um interpretador de linha de comando que fornece aos usuários uma interface de usuário básica. Ele permite que os usuários se comuniquem com o sistema por meio de uma série de comandos digitados na janela da linha de comando. Não há botões ou janelas pop-up em um shell, simplesmente muito e muito texto.
Essencialmente, o Bash permite que os usuários de sistemas semelhantes ao Unix controlem os componentes mais internos do sistema operacional usando comandos baseados em texto.
O Bash tem várias extensões e é executado em sistemas operacionais semelhantes ao Unix, como Linux e Mac OS X. Ele foi portado para o Windows por meio do Subsistema para Aplicativos baseados em UNIX (SUA) e por emulação POSIX usando Cygwin ou MSYS. Pode até ser usado no MS-DOS.