Bochs

Definição – O que Bochs significa?

Bochs é um emulador de computador pessoal (PC) completo da variante Intel x86. Sua eficiência na simulação do Intel x86 é tão eficiente que todos os aplicativos de software compatíveis com o x86 ou variantes semelhantes podem ser executados perfeitamente no Bochs. O Bochs oferece suporte a uma ampla variedade de sistemas operacionais x86, versões Linux e versões BSD. Ele é escrito em C ++ e projetado para funcionar em várias plataformas. No entanto, sendo um emulador Intel x86 autossuficiente, não precisa de instruções da plataforma host.

Definirtec explica Bochs

A emulação Bochs do Intel x86 abrange dispositivos de E / S comuns e um BIOS personalizado. Ele pode ser compilado para emular várias CPUs x86, como as variantes 386, Intel x86-64 e AMD, e mesmo aquelas que ainda não chegaram ao mercado. Uma vez que o Bochs é tão eficiente e compilado com precisão, ele pode executar uma grande variedade de software que inclui todos os sistemas operacionais x86, como Windows, Linux e variantes do BSD.

Ele é projetado para rodar em várias plataformas, como x86, PPC, Sun, Alpha e MIPS. Como o Bochs é autossuficiente, ele não depende de instruções de plataformas host, ao contrário de outros emuladores x86, como VMware e VirtualBox. No entanto, a principal desvantagem de Bochs é seu desempenho. O Bochs precisa modelar o processador e, para fazer isso, precisa executar várias instruções x86 simuladas que tendem a diminuir o desempenho.

Dado que a variante x86 é amplamente considerada desatualizada, o Bochs pode fornecer uma plataforma conveniente para aplicativos de software que ainda precisam ser testados ou executados em uma máquina x86.