Definição – O que significa Bitcoin (BTC)?
Bitcoin é uma criptomoeda digital composta de blocos de dados processados usados para compras online e físicas. Como os bitcoins são limitados e seu valor é determinado pelas forças do mercado, os bitcoins também são negociados como ações em várias bolsas.
Relativamente novo e experimental, o bitcoin é descrito como “a primeira moeda digital descentralizada”.
Definirtec explica Bitcoin (BTC)
Os bitcoins são gerados depois que um bloco de dados é processado, criando um bloco de dados transacionais na rede bitcoin. Isso é realizado por meio de um cliente de mineração de bitcoin, embora essa função não seja mais realizada de forma adequada por meio de uma unidade de processamento central (CPU) regular. O número previsto de bitcoins produzidos é de 21 milhões com uma data de conclusão prevista para 2040.
Os bitcoins podem ser comprados ou vendidos pela rede bitcoin e são considerados seguros porque, durante cada transferência, cada bitcoin deve ser assinado criptograficamente. Um usuário bitcoin deve empregar uma chave pública, uma chave privada e um endereço bitcoin para cada transação que ocorre como uma transferência ponto a ponto.
O conceito de bitcoin foi inventado por Satoshi Nakamoto, embora praticamente nada se saiba sobre ele. Em 2010, Nakamoto se retirou do Projeto Bitcoin.