Biscoito

Definição – O que significa o Cracker?

Um cracker é um indivíduo que executa o cracking ou o processo de invasão de um computador ou sistema de rede. Um cracker pode estar executando o cracking para atividades maliciosas, lucro, para certas intenções ou causas sem fins lucrativos, ou apenas para um desafio. Alguns crackers invadem um sistema de rede deliberadamente para apontar as falhas envolvidas no sistema de segurança dessa rede. Na maioria dos casos, os crackers têm como objetivo obter acesso a dados confidenciais, obter aplicativos de software gratuitos ou executar danos maliciosos a arquivos.

Definirtec explica o Cracker

Bill Landreth, também conhecido como “o Cracker”, era um cracker famoso e fazia parte do Inner Circle, um clube de cracking único ativo durante o início dos anos 1980. Landreth identifica cinco tipos distintos de crackers:

  • Novato
    Esses crackers básicos tendem a ter apenas 12 a 14 anos. Eles geralmente consideram o cracking malicioso e divertido; aos olhos deles, é principalmente uma brincadeira.
  • estudante
    Esses crackers seguem a prática dos alunos do MIT dos anos 1970. Eles geralmente têm um grande interesse em computadores e programação. Seu desejo de acesso ilegal ao computador é normalmente bastante inofensivo.
  • Turista
    Os turistas são mais um tipo de cracker relativamente inofensivo e procuram principalmente um desafio. Eles invadem os sistemas para ver se conseguem e depois fazem logoff. Os turistas podem certamente ser perigosos se passarem detalhes para ladrões ou crackers maliciosos sobre como invadir um sistema específico.
  • Crasher
    O principal objetivo dos Crashers é satisfazer seu desejo de se vangloriar, fazendo com que os sistemas parem de funcionar. Isso os ajuda a deixar sua marca entre suas vítimas. Os Crashers geralmente se dão a conhecer à vítima, embora mantenham suas identidades pessoais em segredo.
  • Ladrão
    Esse tipo de cracker é o verdadeiro criminoso. Os ladrões podem fazer uso de suborno ou chantagem para obter as informações necessárias para obter acesso a sistemas de computador ou redes. Os ladrões geralmente fazem cracking para ganho monetário. Os ladrões tendem a ser vinculados à sabotagem eletrônica e espionagem. Além disso, são considerados os mais profissionais de todos os crackers.