Biohacking

Definição – O que significa Biohacking?

Biohacking refere-se à aplicação de hacks de TI a sistemas biológicos – principalmente ao corpo humano – mas também a toda a biosfera. Biohacking abrange um amplo espectro de projetos e ideias de TI DIY.

Definirtec explica Biohacking

O biohacking é geralmente associado a uma forma do termo “hacking”, mas implica um propósito positivo. “Hack de chapéu branco” é um termo que pode ser usado para distinguir o biohacking da manipulação de TI que é usada para fins de fraude ou criminosos. Alguns também descrevem o biohacking como pertencente a uma “ética hacker” baseada em princípios positivos, como o acesso universal à informação e a melhoria geral da qualidade de vida.

O biohacking pode incluir modificações corporais, nas quais grupos de pessoas conhecidos como “trituradores” experimentam implantes e outros métodos de aplicação de tecnologias a seus corpos, como computação vestível. Outros tipos de biohacking podem envolver hacks auto-médicos, como DNA doméstico ou teste genético. Biohacking também pode se aplicar ao uso de TI avançada para sistemas de plantas hidropônicas ou outros projetos que aplicam conceitos de TI a organismos biológicos.