Definição – o que significa TI bimodal?
A TI bimodal é um tipo de estratégia ou configuração em que um único departamento de TI é dividido em duas partes – uma parte trata de questões de manutenção e suporte, enquanto a outra parte busca inovação e expansão. A TI bimodal ajuda as empresas a cumprir essas duas responsabilidades muito diferentes de uma forma mais direta do que tentando delegar ambas dentro de um departamento de TI.
Definirtec explica Bimodal IT
A TI bimodal está ajudando a resolver os principais problemas de como as empresas avançam. Tradicionalmente, pode haver muita confusão e pressão nos departamentos de TI que precisam manter a infraestrutura e o hardware operacional em execução, ao mesmo tempo que tentam ser criativos e modernizar as operações de negócios. A TI bimodal ajuda a delinear melhor as maneiras como as empresas podem fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
A TI bimodal é descrita em detalhes pela popular empresa de TI Gartner como dividindo o departamento de TI em duas equipes essenciais que buscam objetivos diferentes. O primeiro componente é o que o Gartner descreve como “tradicional”, com foco nas operações de manutenção. O segundo é um elemento “não sequencial” que busca inovar e buscar mudanças.