Definição – o que significa a Biblioteca de modelos padrão (STL)?
Uma biblioteca de modelo padrão (STL) é uma biblioteca de software que estende os recursos da biblioteca padrão C ++ e fornece um conjunto pronto de classes comuns para C ++, incluindo matrizes associativas e contêineres, que são usados junto com tipos integrados e definidos pelo usuário que apoiar operações elementares. Os algoritmos associados ao STL são independentes de contêineres e reduzem a complexidade da biblioteca.
Definirtec explica a Biblioteca de Modelos Padrão (STL)
Uma biblioteca de modelos padrão usa modelos para obter os resultados necessários e fornece polimorfismo em tempo de compilação. Os STLs também incluem componentes como functores, iteradores e contêineres de algoritmo.
Uma STL inclui contêineres de sequência e associativos. Os contêineres de sequência padrão incluem deque, vetor e lista, enquanto os contêineres associativos padrão são multiset, map, multimap e set. Adaptadores de contêiner, como fila e pilha, também são contêineres com interfaces específicas, que usam outros contêineres como implementação.
Existem cinco tipos diferentes de iteradores no STL:
- Iteradores de entrada
- Iteradores de saída
- Iteradores bidirecionais
- Iteradores de acesso aleatório
Um STL inclui algoritmos para realizar pesquisa e classificação, cada um dos quais é implementado para exigir um determinado nível de iterador. STL também inclui classes que sobrecarregam o operador de função e são chamadas de objetos de função ou functores. Isso ajuda a manter e recuperar informações de estado em funções passadas para outras funções.