Definição – o que significa o BeOS?
BeOS é um sistema operacional para computadores pessoais projetado pela Be Inc. Desenvolvido pela primeira vez para rodar no hardware BeBox, o BeOS foi desenvolvido para aplicativos e desenvolvimento de mídia digital. Visto como um concorrente do Classic Mac OS e do Microsoft Windows, não foi capaz de atingir uma participação de mercado significativa, tornando-o comercialmente inviável. A empresa controladora, Be Inc., foi posteriormente adquirida pela Palm Inc. Atualmente, o BeOS é usado e mantido por um pequeno grupo de entusiastas de tecnologia.
Definirtec explica BeOS
A codificação padrão na GUI do BeOS é Unicode. O BeOS foi desenvolvido para ter um sistema operacional que fizesse uso de novos pensamentos arquitetônicos e fosse livre da desordem de sistemas operacionais mais antigos. BeOS foi usado como um sistema operacional alternativo para aplicativos de multimídia ou aplicativos que precisavam de um manuseio mais rápido de vídeo, jogos ou outros usos semelhantes. BeOS é capaz de executar em vários microprocessadores simultaneamente e colaborar com threads de trabalho em vários processadores. O sistema de arquivos do BeOS é de 64 bits, capaz de lidar com arquivos grandes na faixa de terabytes. O sistema operacional veio com uma interface de usuário de desktop, um navegador da web embutido e sua própria interface 3-D.
BeOS é usado atualmente por um pequeno grupo de entusiastas de programação. Como o BeOS fornece um ambiente limpo e o sistema é visto como mais simples de manter e evoluir, muitos o usam para desenvolver aplicativos orientados a objetos simples.