Definição – o que significa Entity Bean?
Um bean de entidade, no contexto de Java Platform 2, Enterprise Edition (J2EE), representa os objetos de negócios retidos no final de uma sessão em um mecanismo de armazenamento persistente. Os objetos Busi.ness podem incluir itens como nome do cliente, número da conta e / ou saldo da conta, etc.
No J2EE, um banco de dados relacional é um mecanismo de armazenamento persistente. Em um banco de dados relacional, há uma tabela para cada bean de entidade e cada instância de bean corresponde a uma linha específica da tabela.
A seguir estão as características que diferenciam os beans de entidade dos beans de sessão:
- Os beans de entidade são retidos após o final de uma sessão, ao contrário dos beans de sessão.
- Os beans de entidade permitem acesso a dados compartilhados.
- Os beans de entidade possuem uma chave primária ou um identificador exclusivo.
Definirtec explica Entity Bean
Os dois tipos diferentes de persistência de bean de entidade são gerenciados por bean e gerenciado por contêiner. Um bean de entidade é persistente porque é armazenado em um banco de dados relacional, onde os dados existem após o término de uma sessão.
Vários clientes podem compartilhar beans de entidade. O gerenciamento de transações de entidades é importante porque, a qualquer momento, diferentes clientes podem precisar acessar e alterar os mesmos dados. O gerenciamento de transações de cada bean é fornecido pelo contêiner Enterprise JavaBeans (EJB), que garante a integridade dos dados.
Cada bean de entidade é identificado por um identificador de objeto exclusivo, que é usado pelo cliente para localizar um bean de entidade específico.
Os beans de entidade podem ser usados quando um bean é um objeto de negócios e não um método. Por exemplo, uma conta bancária é um objeto de negócios, enquanto a verificação de conta bancária é um método de negócios. Um feixe de entidade também pode ser usado se o estado de um bean permanecer persistente.