Banco de dados híbrido

Definição – o que significa Hybrid Database?

Um banco de dados híbrido é um sistema de banco de dados que oferece suporte e usa armazenamento de dados em disco e em memória. Os bancos de dados híbridos são usados ​​quando o sistema precisa de alto desempenho com o tamanho reduzido que apenas os sistemas de banco de dados na memória podem fornecer. Isso também fornece os benefícios adicionais de durabilidade e baixo custo de sistemas de banco de dados baseados em disco. Resumindo, o sistema usa discos rígidos para salvar e reter dados, mas usa a memória para dados que estão em uso dinâmico para aumentar o desempenho.

Definirtec explica o banco de dados híbrido

Como os bancos de dados híbridos suportam armazenamento em memória e em disco, o benefício óbvio é a flexibilidade. O desenvolvedor pode então encontrar um equilíbrio entre desempenho, custo e persistência.

Os benefícios de um banco de dados híbrido incluem:

  • Desempenho: Esta é a parte da equação na memória. Classificar, armazenar e recuperar dados específicos em uso inteiramente da memória, em vez de discos, torna todos os processos substancialmente mais rápidos.
  • Custo: os discos rígidos custam menos do que a memória, portanto, parte do dinheiro economizado pode ser usado para adicionar mais memória e melhorar o desempenho.
  • Persistência: como os chips de RAM não podem chegar perto da densidade de armazenamento de um disco rígido, os discos ainda são usados ​​para armazenar dados necessários para uso posterior. Isso garante que eles não sejam perdidos em caso de queda de energia.