Definição – O que significa Cold Backup?
Um backup frio é aquele executado enquanto um banco de dados ou sistema está offline ou em modo de desligamento. Por outro lado, outros tipos de backups podem ser executados enquanto um banco de dados está em execução e os dados fluem para dentro ou para fora do banco de dados ou da estrutura do data warehouse.
A ideia por trás de um backup frio é que se o backup ocorrer enquanto um banco de dados não está em execução, é mais fácil fazer backup de alguns arquivos e formas de informação que podem ser comprometidas se a tentativa de backup ocorrer enquanto esses arquivos estão em fluxo.
Definirtec explica Cold Backup
Os especialistas discutiram certos cenários e sistemas operacionais (SO) em que um backup frio pode ser uma opção melhor. Por outro lado, a principal desvantagem de um backup frio é que, para que a recuperação de dados ocorra, o sistema deve essencialmente parar.
Alguns gerentes contornam a ideia de tempo de inatividade conduzindo backups frios em turnos inativos, quando a atividade de dados já está muito baixa ou inexistente. Backups frios podem ser úteis para recuperação de desastres e outros planos para proteger dados valiosos e podem ser executados usando várias mídias de backup, como fitas ou discos, ou roteando dados do banco de dados offline para um sistema de hospedagem em nuvem.