Definição – o que significa Back-Hack?
Back-hack é o processo de identificar ataques a um sistema e, se possível, identificar a origem dos ataques. O back hacking pode ser considerado uma espécie de engenharia reversa dos esforços de hacking, em que consultores de segurança e outros profissionais tentam antecipar ataques e trabalhar em respostas adequadas.
Definirtec explica o Back-Hack
Em alguns casos, back hacking pode significar rastrear um ataque até um endereço IP; em outros esforços de back-hacking, as equipes de segurança podem detectar “migalhas de pão eletrônico” ou pedaços de informação que um invasor deixa para trás. Outros esforços de back hacking podem ser amplamente preventivos, como quando consultores de segurança ou mesmo programadores desonestos descobrem vulnerabilidades em um sistema.
Em geral, back hacking pode levantar problemas sérios dentro de uma comunidade de TI. Algumas das vulnerabilidades que esses investigadores encontram podem comprometer o governo vital ou operações comerciais. O back hacking é uma parte fundamental para encontrar e impedir ameaças à segurança cibernética.