Definição – O que significa Business Process Automation (BPA)?
Business Process Automation (BPA) é um processo de gerenciamento de informações, dados e processos para reduzir custos, recursos e investimentos. O BPA aumenta a produtividade ao automatizar os principais processos de negócios por meio da tecnologia de computação.
O processo de BPA é voltado para a implementação de aplicativos de software para automatizar tarefas rotineiras de negócios por meio de iniciação, execução e conclusão, enquanto atinge a eficiência do fluxo de trabalho em toda a empresa. Um sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) é frequentemente concebido como um resultado da implementação do BPA.
Definirtec explica Business Process Automation (BPA)
O BPA foi projetado para manter a eficiência e aumentar a estabilidade e a produtividade operacional de uma força de trabalho subutilizada, integrando aplicativos de software críticos para os negócios. O BPA atua analisando processos de negócios críticos e não críticos e seu relacionamento e dependência de outros processos de negócios e parceiros externos, além de desenvolver ou fornecer software automatizado e processos de computação.
O BPA é baseado em três princípios fundamentais:
- Orquestração: Permite que as organizações criem sistemas que fornecem gerenciamento centralizado de sua arquitetura de computação corporativa.
- Integração: Amalgama funções de negócios, garantindo que o sistema BPA seja espalhado pelos limites centrados no processo de uma organização.
- Execução automatizada: Reduz várias tarefas com mínima intervenção humana.