O auto-envio de spam é um tipo de spam onde o remetente inclui seu próprio endereço de e-mail nos campos To: ou Cc: para receber uma cópia do e-mail. Isto é normalmente feito para evitar filtros de spam, ou para aumentar as chances de que o e-mail seja aberto e lido. Posso dizer se o meu e-mail foi invadido? Existem várias maneiras de saber se o seu e-mail foi hackeado. Primeiro, verifique se há alguma atividade de login incomum ou mensagens suspeitas na sua caixa de entrada. Se você vir algo fora do normal, é possível que sua conta tenha sido comprometida.
Outra forma de saber se o seu e-mail foi invadido é verificar os cabeçalhos das mensagens recentes na sua caixa de entrada. Se você vir alguma atividade suspeita ou incomum, é possível que a sua conta tenha sido comprometida.
Se ainda não tiver a certeza, pode contactar o seu fornecedor de e-mail e perguntar se eles podem dizer se a sua conta foi pirateada. Eles poderão fornecer-lhe informações adicionais ou ajudá-lo a redefinir a sua palavra-passe.
Quão comum é a sextorção?
Não há resposta definitiva para esta pergunta, pois é difícil rastrear a prevalência da sextorção devido à natureza do crime. No entanto, tem havido uma série de casos de sextorção de alto perfil nos últimos anos, o que sugere que o crime está em ascensão. Além disso, um estudo conduzido pela empresa ciber-segurança, Symantec, descobriu que 1 em cada 825 mensagens de e-mail continha alguma forma de sextorsão. Isto sugere que a sextorção é uma forma relativamente comum de crime cibernético.
O que acontece se um golpista tem seu endereço de e-mail? Se um golpista tem o seu endereço de e-mail, ele pode tentar enganá-lo enviando-lhe e-mails de phishing ou tentando acessar suas informações pessoais ou financeiras. Os e-mails de phishing são projetados para enganá-lo e fazê-lo clicar em um link ou abrir um anexo que irá instalar malware no seu computador ou dispositivo. Este malware pode então ser usado para roubar as suas informações pessoais ou financeiras. Se um golpista tem o seu endereço de e-mail, ele também pode tentar vendê-lo a outros golpistas ou a empresas que enviam e-mails de spam.
Como posso impedir-me de enviar spam?
Há algumas coisas que você pode fazer para se impedir de enviar spam. Primeiro, certifique-se de que você só está enviando mensagens para pessoas que optaram por recebê-las. Segundo, use uma ferramenta como MailChimp ou Constant Contact para criar e gerenciar sua lista de e-mails, e certifique-se de que você só está enviando mensagens para as pessoas que estão na sua lista. Finalmente, certifique-se de que você está apenas enviando mensagens que são relevantes e úteis para o seu público, e que você não está enviando muitas mensagens.
Como você pode escapar da sextorção?
Se você receber um e-mail ou mensagem que parece ser de um sextorsionista, não responda ou responda a ele. Se você já respondeu, não forneça nenhuma informação ou imagem pessoal.
Se você já forneceu informações ou imagens pessoais, você pode tentar entrar em contato com o sextorsionista e exigir que eles excluam as informações. No entanto, não há nenhuma garantia de que eles irão cumprir.
Você também pode tentar denunciar o sextorsionista às autoridades, mas é improvável que eles sejam capazes de rastreá-los.
A melhor maneira de se proteger contra sextorção é ter cuidado com quem você compartilha informações e imagens pessoais. Só compartilhe essas coisas com pessoas em quem você confia, e esteja ciente dos riscos de compartilhá-las on-line.