Definição – O que significa Lei de Modernização Financeira de 1999?
A Lei de Modernização Financeira de 1999 é uma lei federal que exige a segurança dos dados do consumidor garantida por todas as organizações, instituições financeiras e serviços, incluindo bancos, valores mobiliários, seguros, empréstimos, corretagem, preparação de impostos e consultoria de crédito. De acordo com a lei, os componentes dos requisitos de privacidade são os seguintes: regra de privacidade financeira, regra de salvaguardas e proteção de pretexto.
Apresentado ao Senado pelo senador Phil Gramm, o Ato de Modernização Financeira de 1999 foi assinado pelo presidente Clinton e se tornou lei em 11 de novembro de 1999.
O Financial Modernization Act de 1999 também é conhecido como Gramm-Leach-Bliley Act ou GLB Act.
Definirtec explica Lei de Modernização Financeira de 1999
A regra de privacidade financeira, que trata do processo de coleta e divulgação de dados financeiros pessoais de consumidores, aplica-se a todas as instituições – mesmo aquelas que não fornecem serviços financeiros. Esta regra se concentra em transações informativas, em vez da natureza das atividades de uma organização.
A regra de salvaguardas lida estritamente com instituições financeiras e exige a implementação e manutenção de salvaguardas para evitar roubo de dados do consumidor. A proteção de pretexting impede a troca não autorizada e o roubo de dados pessoais e financeiros de um consumidor.