Definição – O que significa Audio Home Recording Act (AHRA)?
O Audio Home Recording Act (AHRA) é uma emenda à lei de direitos autorais dos Estados Unidos de 1976 para impedir a pirataria de música. Criado em 1992, este ato foi projetado para proteger os detentores de direitos autorais e seus materiais protegidos por direitos autorais, e também para abrir o mercado para usuários não comerciais. Por causa dos royalties perdidos que seriam pagos a organizações musicais por seus produtos digitais protegidos por direitos autorais, esta lei exige que os fabricantes de produtos e software de cópia digital paguem impostos de royalties sobre os dispositivos e a mídia adquirida pelo consumidor.
O AHRA permite aos usuários gravar música de primeira geração (música previamente gravada), mas sob o ato cópias de segunda geração são proibidas. Os detentores de direitos autorais estão proibidos de processar consumidores por violação de direitos autorais quando os usuários gravam músicas em suas casas para uso não comercial. O AHRA também exige que os dispositivos de gravação digital sejam equipados com um sistema de gerenciamento de cópia serial (SCMS).
Definirtec explica a Lei de Gravação em Casa de Áudio (AHRA)
Uma vez que os proprietários dos direitos autorais concordaram em nunca processar os consumidores pelo uso de seu software, o US Copyright Office paga a eles taxas de royalties coletadas de fabricantes de áudio digital. O AHRA não se aplica a computadores porque eles não são classificados como dispositivos de gravação de áudio digital. As partes do dispositivo de gravação digital da AHRA ainda são aplicáveis, mas quando a lei foi promulgada, ela não previa a vasta popularidade da gravação digital doméstica, que foi promovida ainda mais pela Internet.
Com relação à legislação AHRA atual, há um debate sobre a formação de uma nova lei, ou se a AHRA atual deveria ser modificada para incluir gravações de consumidores na Internet de materiais protegidos por direitos autorais.