Definição – o que significa Ataque de força bruta reversa?
Um ataque de força bruta reversa acontece quando um hacker ou grupo de chapéu preto tenta fazer engenharia reversa de algum processo de segurança ou proteção utilizando uma chave secundária ou parte dos dados. É o reverso de um ataque de força bruta convencional, que geralmente busca “quebrar” uma conta por meio do trabalho de força bruta em uma senha ou chave semelhante.
Definirtec explica ataque reverso de força bruta
Para entender o ataque de força bruta reverso, vejamos em que consiste um ataque de força bruta normal.
Em um ataque tradicional de força bruta, o hacker possui uma chave primária importante – um identificador de conta ou alguma outra informação. Tudo o que ele precisa é da senha ou chave de criptografia para entrar nos sistemas e causar estragos.
Os ataques tradicionais de força bruta, então, se concentram na descriptografia e software de quebra de código que simplesmente forçará a descoberta por meio de análise de big data ou outros métodos automatizados. Ataques de força bruta são contrastados com outros tipos de ataques em que os hackers podem usar engenharia social ou esquemas de phishing para realmente obter a senha em questão. Um bom exemplo de ataque de força bruta é um algoritmo que identificaria números de cartão de crédito utilizáveis anexados a nomes ou identificadores específicos.
Com isso em mente, o ataque reverso de força bruta ocorre quando o hacker tem essa senha ou chave, mas precisa do identificador original, como um nome de usuário ou número de conta.