Definição – o que significa Leapfrog Attack?
Um ataque de salto no mundo da TI é uma situação em que hackers ou outros obtêm senhas ou informações de ID em um ataque inicial, a fim de usá-los em outro ataque separado.
Definirtec explica Leapfrog Attack
O uso da palavra “salto” é preciso porque os hackers se baseiam nas informações que obtiveram para montar outros ataques, geralmente com riscos mais altos ou em sistemas mais seguros ou complexos.
Existem muitos tipos diferentes de ataques de salto, nos quais os hackers podem obter informações para usar em ataques futuros. Eles podem usar estratégias conhecidas como phishing para obter as informações iniciais, onde uma interface falsa ou outro truque canaliza as informações do usuário para eles, ou eles podem invadir um banco de dados ou outra tecnologia dentro de uma rede.
Como um exemplo concreto de um ataque de salto, a empresa de segurança Symantec revelou que os hackers estão usando algo que chamam de “ataque de link mais fraco”, que também pode ser chamado de “ataque de poços”, em que partes fraudulentas estão primeiro comprometendo os ativos de pequenas empresas para atacar empresas maiores. Os especialistas explicam que as empresas menores geralmente têm níveis mais baixos de segurança porque não esperam ser visadas tanto quanto seus clientes maiores. Os hackers podem obter algumas informações iniciais da pequena empresa para atacar diretamente a empresa maior.