Definição – O que significa Assinaturas Eletrônicas na Lei de Comércio Nacional Global (ESIGN)?
A Lei de Assinaturas Eletrônicas no Comércio Nacional Global (ESIGN) é uma lei federal dos EUA que dá igual valor às assinaturas eletrônicas e às assinaturas manuscritas em contratos. ESIGN é o resultado do uso crescente de registros eletrônicos.
Esta lei determina que os contratos podem ser assinados e executados eletronicamente, o que legalmente vincula o signatário às mesmas responsabilidades de um contrato assinado à mão. Ao clicar no botão “Aceito”, os indivíduos também reconhecem que entendem que estão assinando um contrato legal e se comprometem com todos os requisitos nele descritos. ESIGN também descreve a validade das assinaturas eletrônicas.
O ESIGN também é conhecido como Electronic Records and Signatures in Commerce Act.
Definirtec explica Assinaturas Eletrônicas na Lei de Comércio Nacional Global (ESIGN)
Com uma assinatura digital e uma assinatura de bico de pena, o presidente Bill Clinton sancionou a Lei de Assinaturas Eletrônicas em 2000. Desde então, medidas de segurança foram colocadas em prática em todo o mercado dos EUA, incluindo identificadores pessoais, que são usados em sistemas eletrônicos assinaturas para se proteger contra assinaturas fraudulentas.
ESIGN não exige que os indivíduos assinem eletronicamente contratos legais. Os indivíduos podem imprimir contratos e escrever suas assinaturas à mão. Por meio da criptografia, as assinaturas digitais são vinculadas a um contrato eletrônico por identificadores eletrônicos exclusivos que se correlacionam com a assinatura eletrônica de um indivíduo. Embora as assinaturas escritas possam ser facilmente duplicadas, as assinaturas digitais exigem muito mais sofisticação e astúcia, devido às conexões eletrônicas. No entanto, um dos pontos fracos do ESIGN é que o termo “assinatura eletrônica” não está claramente definido.