Arquivo temporário

Definição – o que significa arquivo temporário?

Arquivos temporários, como o nome sugere, são arquivos criados para conter dados temporariamente, enquanto uma opção mais permanente ainda está em processo de criação. Esses arquivos são geralmente criados para fins de backup por vários programas, caso o usuário não tenha salvado explicitamente e o computador perca energia ou trave inesperadamente.

Os arquivos temporários também são conhecidos como arquivos temporários.

Definirtec explica o arquivo temporário

Um arquivo temporário é qualquer arquivo criado por um programa que serve a uma finalidade temporária e é criado devido a vários motivos, como backup temporário, quando um programa está manipulando dados maiores do que a capacidade de espaço de endereço da arquitetura ou para quebrar grandes blocos de dados em mais peças gerenciáveis, ou simplesmente como uma forma ultrapassada de realizar a comunicação entre processos. A maioria dos arquivos temporários são facilmente reconhecíveis com suas extensões “.tmp”, mas isso pode variar dependendo do programa que os criou.

Em termos de backup, os aplicativos Office da Microsoft são bons exemplos disso. Por exemplo, o Microsoft Word e o Excel salvam um arquivo temporário associado ao documento aberto atual para o qual aponta depois que um computador se recuperou de uma falha ou queda de energia. Depois que o computador se recupera e o aplicativo é iniciado, ele pergunta se deve carregar ou descartar o arquivo salvo automaticamente. O arquivo temporário é atualizado regularmente, mas não com tanta frequência que todo o trabalho seja sempre salvo. Os navegadores da Internet também salvam arquivos temporários chamados de “arquivos temporários da Internet”, que contêm informações armazenadas em cache sobre sites visitados recentemente ou freqüentemente, para que sejam carregados mais rapidamente nas vezes que forem abertos.