Definição – O que significa Arquivo Simples?
Um banco de dados de arquivo simples armazena dados em formato de texto simples. Em um banco de dados relacional, um arquivo simples inclui uma tabela com um registro por linha. As diferentes colunas em um registro são delimitadas por uma vírgula ou tabulação para separar os campos. Ao contrário de um banco de dados relacional, um banco de dados de arquivo simples não contém várias tabelas. Os dados armazenados em arquivos simples não têm pastas ou caminhos associados a eles.
Arquivos simples são amplamente usados em projetos de armazenamento de dados para importar dados. Nenhuma manipulação é realizada nos dados que eles armazenam, mas eles são preferidos devido à facilidade com que transportam dados do servidor. Os arquivos simples servem apenas como um meio básico de armazenar informações da tabela, mas não mantêm nenhuma relação entre as tabelas incluídas neles.
Definirtec explica Flat File
Os programadores usam bancos de dados de arquivo simples ao criar aplicativos em Oracle e SQL, que oferecem suporte a várias linguagens de programação. Devido à sua estrutura simples, os arquivos simples consomem menos espaço do que os arquivos estruturados, mas as informações nos arquivos simples só podem ser lidas, armazenadas e enviadas. A representação de dados em um banco de dados de arquivo simples está em conformidade com certos padrões. Cada coluna em um banco de dados de arquivo simples é restrita a um tipo de dados específico. Delimitadores são incluídos em arquivos simples para garantir a formatação de dados de largura fixa. Isso reduz a sobrecarga de localização de diferentes campos em um registro. A primeira linha em um arquivo simples se refere ao nome do campo. Este nome de campo distinto torna mais fácil identificar com quais dados cada campo lida. Todas as linhas em um banco de dados de arquivo simples também seguem o conceito de tupla em álgebra relacional, onde uma tupla é uma lista ordenada de elementos. Os dados em arquivos simples existem em sua forma original até que sejam transferidos para um sistema de gerenciamento de banco de dados ou área de preparação em um warehouse. Uma vez concluída a transmissão, os dados são alterados e salvos em diferentes formas.