Definição – O que significa Arquitetura de Segurança Corporativa?
A arquitetura de segurança corporativa é um plano abrangente para garantir a segurança geral de uma empresa usando as tecnologias de segurança disponíveis.
Definirtec explica a arquitetura de segurança corporativa
Para entender a diferença entre a arquitetura de segurança corporativa e a infraestrutura de segurança corporativa, a palavra “arquitetura” é importante. A arquitetura de segurança corporativa representa um design coeso que ajuda as diferentes partes de uma infraestrutura de segurança a funcionarem bem juntas.
Se uma empresa tem as ferramentas e recursos certos, mas os usa incorretamente, provavelmente não obterá os resultados pretendidos. Por exemplo, uma parte de sua infraestrutura de TI pode ser menos segura do que a outra devido ao uso inconsistente das ferramentas de segurança.
Com isso em mente, a arquitetura de segurança corporativa depende de vários conceitos para sua implementação. Isso inclui domínios de segurança, níveis de confiança e redes em camadas, ferramentas de planejamento que examinam as diferentes áreas ou partes dos processos de negócios e sistemas de segurança. Os engenheiros de segurança trabalham com base nesses princípios para fornecer uma arquitetura de segurança corporativa que funcione, garantindo que os recursos de uma empresa estejam funcionando e tendo um bom desempenho em campo para oferecer suporte a uma segurança abrangente.