Definição – o que significa Storage at the Edge?
O armazenamento na borda é um único componente de um conjunto maior de estratégias de armazenamento para fazer backup e preservar dados valiosos. O armazenamento na ponta está relacionado à conexão e backup de dispositivos mais portáteis ou usados em campo, como pequenos tablets ou notebooks, bem como câmeras digitais e dispositivos semelhantes.
O armazenamento na borda também é conhecido como armazenamento na borda.
Definirtec explica o armazenamento no limite
Alguns tipos de armazenamento na borda também podem ser chamados de armazenamento local ou gravação onboard. Nesse caso, um dispositivo portátil ou móvel, como uma câmera ou tablet portátil, pode usar um cartão SD para transportar dados para algo conectado a uma rede, onde um backup abrangente pode ocorrer. Outras estratégias envolvem carregamento ou carregamento de backup, em que um dispositivo móvel pode ser conectado a uma estação de trabalho fixa ou outro dispositivo conectado à rede para transmitir dados, religar o dispositivo portátil ou ambos.
A ideia de armazenamento no limite é parte de uma filosofia mais ampla sobre dados, em que uma gama mais ampla de informações é considerada valiosa e digna de estratégias de backup de dados. Onde os dados do dispositivo móvel costumavam ser mais transitórios e vulneráveis à perda, novos planos de segurança de dados abrangentes podem ter componentes específicos que são rotulados de armazenamento na extremidade, a fim de garantir que aqueles que transportam esses dispositivos portáteis não exponham dados valiosos à perda, e que sigam protocolos específicos para fazer backup desses dados. É parte de uma tendência de gerenciamento de dados muito mais restrito, não apenas para suporte de processos de negócios, mas para coleta contínua de inteligência de negócios e proteção contra alguns tipos de responsabilidade.