Definição – o que significa Content Addressable Storage (CAS)?
Armazenamento endereçável de conteúdo (CAS) é um mecanismo de armazenamento no qual dados fixos são atribuídos a um local permanente em um disco rígido e endereçados com um nome de conteúdo, identificador ou endereço exclusivo. A EMC Corporation lançou inicialmente o CAS para seu software de gerenciamento de dados distribuídos (DDM).
O CAS também é conhecido como armazenamento associativo, armazenamento com reconhecimento de conteúdo ou armazenamento de conteúdo fixo (FCS).
Definirtec explica o armazenamento endereçável de conteúdo (CAS)
O CAS foi projetado para facilitar o armazenamento e o acesso mais eficientes a dados fixos que geralmente não mudam com o tempo. Ele permite que as organizações arquivem e recuperem grandes quantidades de dados por períodos de retenção mais longos, especificamente para cumprir os requisitos regulamentares.
O CAS funciona armazenando cada objeto de dados em um disco rígido e atribuindo a ele um endereço / identificador de conteúdo exclusivo. Depois que o objeto de dados é armazenado, ele não pode ser duplicado, modificado ou excluído. Para acessar os dados, um usuário ou aplicativo deve especificar o endereço ou identificador do conteúdo dos dados.