Definição – o que significa Blob Storage?
O armazenamento de blob é um recurso do Microsoft Azure que permite aos desenvolvedores armazenar dados não estruturados na plataforma de nuvem da Microsoft. Esses dados podem ser acessados de qualquer lugar do mundo e podem incluir áudio, vídeo e texto. Os blobs são agrupados em “contêineres” vinculados a contas de usuário. Blobs podem ser manipulados com código .NET.
Definirtec explica Blob Storage
O armazenamento de blob permite que o Microsoft Azure armazene quantidades arbitrariamente grandes de dados não estruturados e os forneça aos usuários por HTTP e HTTPS.
Os casos de uso da Microsoft incluem o fornecimento de streaming de vídeo, arquivos, texto e imagens para usuários remotos. O Azure permite que os usuários armazenem blobs em contêineres. Um blob pode ser dedicado exclusivamente ao vídeo, enquanto outro pode armazenar arquivos de imagem.
A Microsoft define três tipos de blobs: blobs de bloco, blobs de acréscimo e blobs de página. Blobs de bloco suportam até 50,000 blocos de até 4 megabytes, com até 195 gigabytes no total. Blobs de bloco destinam-se a texto e outros arquivos binários. Blobs de acréscimo suportam operações de acréscimo e são projetados para arquivos de log. Os blobs de página são projetados para operações frequentes de leitura / gravação. Blobs são criados e acessados com código .NET.