Definição – O que significa Apresentação de Função Avançada (AFP)?
A apresentação de funções avançadas (AFP) é um hardware e software de sistema baseado em arquitetura para criar, formatar, visualizar, recuperar, imprimir e distribuir informações sobre várias impressoras e dispositivos de exibição. O AFP compõe uma página inteira antes de imprimi-la e os elementos da página no AFP, como texto, códigos de barras, segmentos de página, imagens e sobreposições, podem ser especificados em qualquer ordem e em qualquer posição na página. AFP opera independentemente de outros aplicativos e dispositivos.
AFP é um padrão publicado na indústria de impressão que é usado para imprimir dados em velocidades muito altas com integridade total. Ele também incorpora vários outros formatos da indústria, como EPS, PDF, TIFF, GIF, JPEG, XML, XSL, PostScript, PCL e PPML. Como tal, este padrão é capaz de cobrir toda a gama de texto, texto de imagem, imagem, gráficos, cor de processo, cor de destaque e impressão monocromática. Também é capaz de imprimir em um dispositivo de impressão padrão e entregar o conteúdo por e-mail, HTML, fax ou tela.
AFP é considerada a base dos aplicativos de gerenciamento eletrônico de documentos, incluindo gerenciamento de relatórios corporativos, impressão e visualização, e arquivamento e recuperação.
Definirtec explica a apresentação de funções avançadas (AFP)
Os usuários fazem uso do AFP para controlar a formatação e obter a forma desejada de saída do papel. Também é amplamente utilizado em grandes empresas para impressão de dados variáveis de produção. Operadores de sala de impressão AFP para distribuir trabalhos de impressão entre um grupo de impressoras e designar impressoras de backup em caso de falha de uma existente.
Os elementos da página no AFP, como texto, códigos de barras, segmentos de página, imagens e sobreposições, podem ser especificados em qualquer ordem e em qualquer posição na página, o que é conhecido como endereçabilidade de todos os pontos. Os fluxos de dados independentes da impressora que compõem as páginas inteiras dos documentos são chamados de fluxos de dados de apresentação de função avançada. A maioria dos elementos da página que podem ser usados junto com o AFP são objetos denominados recursos.
Os objetos de recursos AFP contêm dados e informações de controle. Essas informações são compartilhadas por diferentes páginas nos arquivos em spool. Os recursos geralmente são armazenados e acessados a partir do sistema operacional. Os fluxos de dados também podem compartilhar o mesmo recurso, referindo-se a nomes de recursos armazenados.
As sub-arquiteturas dentro da arquitetura AFP são:
- Objeto misto
- Fluxo de dados da impressora inteligente
- Arquitetura de conteúdo de objeto de código de barras
- Arquitetura de conteúdo de objeto de gerenciamento de cores
- Arquitetura de conteúdo de objeto gráfico
- Arquitetura de conteúdo de objeto de imagem
- Arquitetura de conteúdo de objeto de texto de apresentação