Definição – O que significa Deep Learning?
Aprendizado profundo é uma coleção de algoritmos usados em aprendizado de máquina, usados para modelar abstrações de alto nível em dados por meio do uso de arquiteturas de modelo, que são compostas de várias transformações não lineares. Ele faz parte de uma ampla família de métodos usados para aprendizado de máquina que são baseados em representações de dados de aprendizagem.
Definirtec explica Deep Learning
O aprendizado profundo é uma abordagem específica usada para construir e treinar redes neurais, que são considerados nós de tomada de decisão altamente promissores. Um algoritmo é considerado profundo se os dados de entrada são passados por uma série de não linearidades ou transformações não lineares antes de se tornarem saída. Em contraste, a maioria dos algoritmos de aprendizado de máquina modernos são considerados “superficiais” porque a entrada pode ir apenas a alguns níveis de chamada de sub-rotina.
O aprendizado profundo remove a identificação manual de recursos nos dados e, em vez disso, depende de qualquer processo de treinamento que possua para descobrir os padrões úteis nos exemplos de entrada. Isso torna o treinamento da rede neural mais fácil e rápido e pode produzir um resultado melhor que avança o campo da inteligência artificial.