App

Definição – o que significa App?

Um aplicativo é um software de computador ou um programa, mais comumente um pequeno e específico usado para dispositivos móveis. O termo aplicativo originalmente se referia a qualquer aplicativo móvel ou desktop, mas conforme mais lojas de aplicativos surgiram para vender aplicativos móveis para usuários de smartphones e tablets, o termo evoluiu para se referir a pequenos programas que podem ser baixados e instalados de uma só vez.

Existem milhares de aplicativos projetados para serem executados nos smartphones e tablets de hoje. Alguns aplicativos podem ser baixados gratuitamente, enquanto outros devem ser comprados em uma loja de aplicativos.

Definirtec explica o aplicativo

Um aplicativo é apenas um software. Originalmente, o software que você instalou em um computador como um programa foi rotulado como um aplicativo – ou o nome abreviado do aplicativo. No entanto, o uso comum de “aplicativo” versus “aplicativo” agora geralmente se refere à distribuição por meio de lojas de aplicativos, onde o download e a instalação acontecem com uma única ação. Embora você sempre tenha conseguido fazer download de software, esse método de distribuição é um novo desenvolvimento. A App Store da Apple e o Android Market do Google são dois exemplos de lojas de aplicativos populares.

A desvantagem dos aplicativos instalados dessa forma é que a loja de aplicativos tem a capacidade de remover ou interromper o uso do software remotamente. O usuário não tem opção e deve apenas sofrer a perda de dados.

De acordo com um estudo de 2010 do Pew Institute, um em cada quatro adultos nos Estados Unidos estava usando aplicativos móveis. Os aplicativos eram mais comumente usados ​​para tirar fotos, enviar ou receber mensagens de texto, acessar a Internet ou jogar. O mercado de aplicativos é considerado uma parte importante e crescente do mercado de smartphones. Os aplicativos são fáceis e baratos de comprar e podem ser instalados e removidos de um dispositivo quase que instantaneamente sem afetar os sistemas do dispositivo ou outros aplicativos. Finalmente, a grande maioria dos aplicativos é para dispositivos móveis, mas um aplicativo também pode ser para um dispositivo não móvel.