API

API significa “Application Programming Interface” e refere-se aos vários meios que uma empresa tem de comunicar internamente com o software de outra empresa. Uma API permitiria que um terceiro, como o Facebook, acessasse diretamente as várias funções de um aplicativo externo, tais como encomendar um produto na Amazon. Uma empresa provavelmente lançará uma API a fim de aumentar sua audiência, atraindo outros para desenvolver integrações com seus serviços populares. O que é um exemplo de uma API? Uma API é um conjunto de instruções de programação que permitem que o software interaja com outros softwares. Por exemplo, a API do Google Maps permite aos programadores adicionar funcionalidades do Google Maps aos seus próprios Web sites.

Todos os websites têm uma API?

Não, todos os websites não têm uma API. Uma API, ou interface de programação de aplicativos, é um conjunto de ferramentas e protocolos que permitem aos desenvolvedores de software interagir com um website ou aplicativo baseado na web. Nem todos os websites ou aplicativos têm uma API disponível.

Posso aprender API sem codificação?

Não, você não pode aprender a API sem codificação. API é um conjunto de instruções de programação que especificam como os componentes de software devem interagir. Para aprender a API, você deve estar familiarizado com pelo menos uma linguagem de programação.

Como posso obter dados da API?

Há muitas maneiras de obter dados de uma API. A maneira mais comum é usar uma biblioteca cliente API, que fornece uma maneira de interagir com uma API usando a linguagem de programação de sua escolha.

Outra maneira comum é usar uma ferramenta de linha de comando, como cURL, para fazer requisições HTTP para uma API. Isto pode ser feito manualmente ou usando um script.

Finalmente, você também pode usar um navegador web para fazer requisições de API. Isso normalmente só é possível com APIs que utilizam o protocolo REST.

O Google é uma API?

Não, o Google não é uma API. Uma API, ou Application Programming Interface, é um conjunto de instruções de programação que permite que o software interaja com outro software. O Google fornece uma série de APIs que permitem aos desenvolvedores acessar determinados produtos e dados do Google, mas o Google em si não é uma API.