Anônimo

Definição – o que significa anônimo?

Anonymous é um grupo de hackers que inicia atos de desobediência civil sem revelar a identidade do usuário. O Anonymous surgiu em 2003 no imageboard “4chan” para simbolizar o conceito de um cérebro global online de usuários da comunidade. O Anonymous é conhecido por suas atividades de hacking generalizadas e rebeldes.

Embora o Anonymous não esteja especificamente vinculado a uma única entidade online, o grupo está firmemente interconectado por meio de vários sites compostos de painéis de imagens notáveis ​​como Futaba, 4chan, wikis afiliados, Encyclopedia Dramatica e uma variedade de fóruns.

Definirtec explica Anonymous

Conforme observado pelos membros do Anonymous, a associação ao grupo é fácil de proteger, mas condicional e obtida ocultando ou ocultando a identidade de alguém ao participar de atividades online. Por outro lado, um membro perde automaticamente sua associação se uma identidade for revelada.

À medida que o Anonymous se desenvolveu, seu conceito foi seguido por usuários da comunidade online descentralizada, que agiam de forma anônima mais sincronizada com um objetivo livremente unificado voltado para o entretenimento. A partir de 2008, o Anonymous começou a promover o hacktivismo global colaborativo realizando protestos combinados para promover a liberdade de expressão na Internet. As atividades do grupo anônimo são gerenciadas por membros Anônimos não identificados, mas auto-atribuídos.

Fóruns e imageboards da Internet são fontes importantes para o recrutamento Anonymous, bem como wikis e outras redes de Internet Relay Chat (IRC). O Anonymous usa esses meios para se comunicar e organizar protestos.

Nos últimos anos, o Anonymous executou inúmeras atividades de hackers, incluindo os ataques de Habbo e Hal Turner, Project Chanology, invasão do fórum da Epilepsy Foundation, desfiguração de sites SOHH e AllHipHop, Operation Payback, Avenge Assange e Operation Sony.

Em dezembro de 2010, o Anonymous supostamente usou um programa de hacking de código aberto para aplicar ataques de negação de serviço (DoS) aos servidores do PayPal, resultando na indisponibilidade do PayPal por um período de quatro dias.

PayPal, MasterCard e Visa fecharam todas as atividades da conta do WikiLeaks depois que o WikiLeaks publicou relatórios ultrassecretos do governo dos EUA que criaram humilhação instantânea e tensão com aliados importantes. Por vingança, o Anonymous, que foi motivado pelas atividades do WikiLeaks de Assange, instigou ataques DoS ao PayPal inundando os servidores do PayPal e desativando o acesso à conta do usuário.

De acordo com uma postagem de agosto de 2011 no YouTube, o Anonymous afirma que planeja derrubar o Facebook por meio da “Operação Facebook” em 5 de novembro de 2011.

Esta definição foi escrita no contexto de Hacking