Definição – O que significa a Lei de Reautorização da América COMPETES de 2010?
A Lei de Reautorização da América COMPETES de 2010 é uma legislação destinada a promover a pesquisa, a educação e a inovação em ciência e tecnologia e, em geral, melhorar a competitividade dos Estados Unidos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico. A lei também inclui financiamento para pesquisa e educação, bem como, notadamente, iniciativas de segurança de rede.
O ato também promove:
- Parcerias entre indústria e academia
- A expansão da pesquisa de segurança cibernética
- Um programa de pesquisa básica em química verde
- Oportunidades de pesquisa para alunos de graduação e ensino médio
Este ato também pode ser conhecido como Lei de Reautorização da América Criando Oportunidades para Promover Significativamente Excelência em Tecnologia, Educação e Ciência.
Definirtec explica a Lei de Reautorização da América COMPETES de 2010
Em agosto de 2007, o presidente George W. Bush assinou a Lei de Reautorização da América Criando Oportunidades para Promover Significativamente a Excelência em Tecnologia, Educação e Ciência. A lei foi alterada e, em dezembro de 2010, o Ato de Reautorização da América COMPETES de 2010 foi aprovado no Senado. A conta alocou centenas de milhões de dólares para segurança de rede.
O aumento do financiamento alocado por meio desse projeto de lei reautorizado deve ir para o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), bem como para duas outras organizações científicas americanas, com o propósito de desenvolvimento e pesquisa de segurança cibernética.
A Lei de Reautorização da América COMPETES visa fornecer subsídios para ensino de linguagem de codificação seguro para estudantes de TI no nível de treinamento em universidades, bem como para treinamento em segurança cibernética de TI no trabalho. O projeto também inclui esforços para fazer a distinção entre publicações acadêmicas e dados digitais.