Definição – O que significa Agente de Software?
Um agente de software é uma peça de software que funciona como um agente para um usuário ou outro programa, trabalhando de forma autônoma e contínua em um ambiente específico. É inibido por outros processos e agentes, mas também é capaz de aprender com sua experiência em funcionar em um ambiente por um longo período de tempo.
Definirtec explica o Agente de Software
Os agentes de software oferecem vários benefícios aos usuários finais, automatizando tarefas repetitivas. Os conceitos básicos relacionados aos agentes de software são:
- Eles são chamados para uma tarefa
- Eles residem no status de “espera” nos hosts
- Eles não requerem interação do usuário
- Eles executam o status em hosts nas condições iniciais
- Eles invocam outras tarefas, incluindo comunicação
Existem vários agentes de software diferentes, incluindo:
- Agentes compradores ou bots de compras: esses agentes giram em torno da recuperação de informações de rede relacionadas a bens e serviços.
- Usuários ou Agentes Pessoais: Esses agentes realizam uma variedade de tarefas como preencher formulários, atuar como adversários em jogos, montar relatórios customizados e verificar e-mails, entre outras tarefas.
- Agentes de monitoramento e vigilância: Esses agentes observam e relatam os equipamentos.
- Agentes de mineração de dados: esses agentes encontram tendências e padrões em muitas fontes diferentes e permitem que os usuários classifiquem os dados para encontrar as informações que procuram.