Definição – O que significa National Security Agency (NSA)?
A National Security Agency (NSA) é uma agência de inteligência dos Estados Unidos responsável pela produção e gerenciamento de garantia de informações e inteligência de sinais (SIGINT) para o governo dos Estados Unidos. A tarefa da NSA é o monitoramento global, coleta, decodificação e posterior análise e tradução de informações e dados para fins de inteligência estrangeira e contra-inteligência.
Definirtec explica Agência de Segurança Nacional (NSA)
A Agência de Segurança Nacional foi fundada na Primeira Guerra Mundial como uma unidade para decifrar comunicações codificadas. Foi oficialmente organizado como NSA em 1952 pelo presidente Harry S. Truman. Desde então, a NSA se tornou uma das organizações de inteligência com maior financiamento nos Estados Unidos e opera sob jurisdição do Departamento de Defesa (DoD), reportando-se diretamente ao Diretor de Inteligência Nacional.
A NSA não tem autoridade para realizar coleta de inteligência de origem humana e espionagem, ao contrário de outras organizações de inteligência nos Estados Unidos, a Defense Intelligence Agency (DIA) e a Central Intelligence Agency (CIA). Em vez disso, a missão principal da NSA é a coleta de inteligência eletrônica e de radiodifusão, que é a coleta de inteligência eletrônica na forma de dados. Eles fazem isso monitorando as ondas de transmissão, especialmente a maior rede de comunicação do mundo, a Internet.