Definição – o que significa Procure-to-Pay?
Procure-to-pay é um termo usado para descrever um sistema que conecta todas as etapas de um processo de aquisição, desde a decisão de comprar algo até a eventual transação.
A aquisição até o pagamento também é conhecida como compra até o pagamento.
Definirtec explica Procure-to-Pay
A base fundamental da aquisição para pagamento é que haja um único processo simplificado e eficiente que cobre todas as etapas da aquisição. Isso significa que há muita margem de manobra em como os sistemas de compra para pagamento são configurados e implementados.
A aquisição até o pagamento pode envolver vários princípios. Um é a conectividade com fornecedores, ou estabelecimento de um relacionamento de longo prazo entre um fornecedor e um cliente, onde cada transação é avaliada em um contexto mais completo. Outro seria criar uma melhor experiência do usuário.
Uma maneira muito simples de pensar sobre o processo de compra para pagamento é que, com as novas tecnologias, as empresas podem configurar processos de compra mais fáceis que não envolvem as situações tradicionais de caixa.
Por exemplo, em vez de usar um portal de e-commerce ou outro tipo de software comercial para vender coisas, o fornecedor pode simplesmente marcar os itens que está vendendo e acompanhar o que os clientes estão levando. Ele pode então criar faturas em um único processo abrangente de aquisição para pagamento. O que isso parece no terreno é que, em vez de pagar, os clientes apenas pegam as coisas e os processos de compra para pagamento rastreiam isso, e tudo é resolvido facilmente mais tarde.
A aquisição até o pagamento representa um aspecto de como as novas tecnologias tornam possíveis diferentes tipos de compra. Muitos dos sistemas de segurança para compras são construídos em torno das tecnologias do século 20 que temos disponíveis, por exemplo, caixas registradoras e cartões de crédito. Com mais monitoramento de alta tecnologia, tudo isso pode se tornar desnecessário. A questão principal seria estabelecer um acordo que permitisse aos fornecedores e clientes rastrear as compras para uma eventual precisão.