Definição – O que significa o Add-In?
Um add-in é um programa de software que expande as capacidades de programas maiores. É um termo comumente usado pela Microsoft e outras plataformas que possuem funções adicionais que podem ser adicionadas aos programas principais. Um suplemento tem recursos específicos, mas limitados, que requerem apenas recursos mínimos de memória.
Um add-in não pode ser executado por si só e é projetado para ser usado com um programa específico que é instalado separadamente. Depois que o suplemento é instalado, ele se torna parte de um programa maior.
Definirtec explica Add-In
Um add-in não deve ser confundido com um add-on, que é um termo de hardware para uma unidade de expansão.
Alguns programas de software vêm com suplementos, mas a maioria deles é vendida separadamente. ArcGIS é um exemplo de um banco de dados muito grande que possui vários suplementos diferentes projetados para estender o aplicativo para desempenho personalizado.
Nem todos os programas de software referem-se aos recursos adicionais de um programa como suplementos; O Dreamweaver fornece “extensões” para seus recursos adicionais de desenvolvimento da Web, e muitos programas gráficos e de áudio oferecem suporte a “plug-ins”.
Os aplicativos populares que usam add-ins são Microsoft Outlook, Excel, Word, Visual Studio e Expression Web, vários programas Adobe, ArcGIS e vários aplicativos Macintosh. Por exemplo, de acordo com o Guia de Estilo da Microsoft, o Analysis Toolpak é um suplemento do Excel, enquanto o Microsoft Bookshelf é um suplemento do Word.