Definição – O que significa Acesso Múltiplo por Divisão de Código Síncrono por Divisão de Tempo (TD-SCDMA)?
O Acesso Múltiplo por Divisão de Código Síncrono por Divisão de Tempo (TD-SCDMA) refere-se a uma interface aérea usada em redes UTMS (Universal Mobile Telecommunications System) na República Popular da China. TD-SCDMA foi desenvolvido como um substituto para W-CDMA. Também é conhecido como IMT 2000 Time-Division (IMT-TD) ou UMTS-TDD.
TD-SCDMA, um padrão de telecomunicações móveis 3G, foi desenvolvido inicialmente para a China. Foi adotado pelo 3GPP e pela União Internacional de Telecomunicações (ITU) e está se tornando um padrão global. O TD-SCDMA funciona usando o método de acesso ao canal S-CDMA em vários slots de tempo. É ideal para locais densamente povoados e instâncias de baixa mobilidade em pico ou microcélulas.
Definirtec explica acesso múltiplo por divisão de código síncrono por divisão de tempo (TD-SCDMA)
O TD-SCDMA foi desenvolvido pela Academia Chinesa de Tecnologia de Telecomunicações (CATT), Siemens AG e Datang com a intenção de evitar a dependência de tecnologias ocidentais como W-CDMA e CDMA2000 EV / DO. O uso de outros formatos 3G patenteados por países ocidentais exige o pagamento de enormes taxas de patentes, então o TD-SCDMA foi desenvolvido para escapar dessas altas taxas de patentes.
O lançamento oficial de uma rede nacional TD-SCDMA foi projetado pela primeira vez em 2005. Em 7 de janeiro de 2009, a República Popular da China aprovou uma licença TD-SCDMA 3G para a China Mobile.
TD-SCDMA combina um sistema inovador Time Domain Duplex (TDD) / Time Domain Multiple Access (TDMA) usando um componente CDMA flexível funcionando em um modo síncrono. O sistema TDD permite ajustes dinâmicos ao volume de timeslots usados para uplink e downlink. O sistema pode cuidar do tráfego assimétrico mais facilmente com vários requisitos de taxa de dados no uplink e no downlink. Além disso, o uso da mesma frequência portadora para downlink e uplink implica que as condições do canal são exatamente as mesmas em ambas as direções. Isso permite que a estação base deduza os dados do canal de downlink das estimativas de canal de uplink.
O padrão TD-SCDMA funciona em uma faixa de bandas de frequência entre 1785 MHz e 2220 MHz. Quando se trata de loop local sem fio, o TD-SCDMA é frequentemente implementado usando uma banda de frequência entre 1900 MHz e 1920 MHz. No TD-SCDMA, os dados de voz são enviados a 8 kbps e as taxas de dados possíveis para serviços de circuito de comutação, como vídeo, são 12.2, 64, 144, 384 e 2048 kbps. A taxa de chip do TD-SCDMA é de 1.28Mcps.