Definição – O que significa Acesso Programável à Rede (PNA)?
O acesso programável à rede (PNA) refere-se ao acesso a recursos de rede, envio de comandos de rede e outras comunicações de rede em um ambiente de rede programado ou definido por software ou controlado.
Refere-se a todos os dispositivos físicos e virtuais que acessam ou operam em uma rede na qual as decisões de roteamento e comutação são feitas ou controladas por programas em vez de hardware de rede.
Definirtec explica o acesso à rede programável (PNA)
PNA depende principalmente e trabalha em um ambiente de rede que é projetado, desenvolvido e gerenciado em uma estrutura de rede definida por software (SDN). PNA é normalmente executado em ambientes de computação em nuvem e de rede virtual, onde máquinas virtuais e switches virtuais interagem entre si em uma camada de rede virtual. A camada de rede virtual opera como uma rede virtual abstrata em cima de uma rede física e fornece comunicação de dados dentro dessa rede virtual.
No PNA, cada pacote pode ser priorizado, gerenciado centralmente e todo o acesso à rede e comunicação podem ser programados independentemente do equipamento físico da rede.
Esta definição foi escrita no contexto de Rede Definida por Software (SDN)