Definição – O que significa o Kindle Fire?
Kindle Fire é a marca de um tablet produzido pela Amazon.com. Ele tem uma tela de sete polegadas e executa uma versão personalizada do sistema operacional Android do Google.
O Kindle Fire não tem muitos dos recursos comumente encontrados em tablets mais caros, como câmeras frontais e traseiras ou microfones integrados. Sua interconectividade é limitada a Wi-Fi, não possui 3G e está limitada a 8 GB de armazenamento. No entanto, seu preço é muito inferior ao de seus concorrentes.
Definirtec explica Kindle Fire
Os recursos do Kindle Fire incluem:
- Uma tela LCD Gorilla Glass de sete polegadas com potencial de 16 milhões de cores
- Uma CPU baseada em ARM da Texas Instruments
- Um sistema operacional Android multitarefa
- Um peso de 14.6 onças (413 gramas)
- Um navegador de seda Amazon novo e mais rápido
- Grande integração com os serviços de nuvem da Amazon, incluindo armazenamento em nuvem da Amazon
Com o lançamento do Kindle Fire, estamos vendo duas teorias de marketing diferentes em jogo.
A maioria dos outros jogadores no mercado tem uma porcentagem de mercado limitada, talvez com a linha Samsung Galaxy Tab como uma novidade. Todos esses fabricantes de dispositivos devem lucrar com as vendas de unidades de tablets.
Apple e Amazon, por outro lado, são capazes de vender aplicativos, músicas, livros e conteúdo de filmes para seus dispositivos como uma segunda fonte de receita.
Apesar dessas semelhanças, a Apple tem uma abordagem de marketing muito diferente. Seu objetivo é colocar o preço de seus produtos na altura do mercado, enquanto a Amazon está disposta a vender seus tablets como líder de perdas, sabendo que pode ganhar muito (e talvez melhor?) Dinheiro vendendo aplicativos e conteúdo.
Esses dois gigantes no mercado podem tornar extremamente difícil para outros fabricantes conseguirem sobreviver apenas vendendo hardware.