As métricas AARRR (aquisição, ativação, retenção, encaminhamento, receita) são uma estrutura para pensar e medir o sucesso dos clientes.
A aquisição refere-se ao processo de aquisição de novos clientes, e pode ser medida por coisas como o número de novas inscrições ou o número de novos leads.
A ativação mede o sucesso de novos clientes na utilização do produto ou serviço, e pode ser medida por coisas como o número de usuários ativos ou o número de pessoas que completam uma tarefa.
A retenção mede o quão bem os clientes continuam a usar o produto ou serviço ao longo do tempo, e pode ser medida por coisas como a taxa de rotatividade do cliente ou o valor da vida útil do cliente.
A indicação mede a probabilidade de os clientes recomendarem o produto ou serviço a outros, e pode ser medida por coisas como o índice de satisfação do cliente ou a pontuação do Promotor Net.
A receita mede a quantidade de dinheiro que é gerada pelo produto ou serviço, e pode ser medida por coisas como receita mensal recorrente ou valor de vida útil do cliente. Qual é a diferença entre aquisição e ativação? A aquisição é o processo de aquisição de novos clientes ou leads para o seu negócio. A ativação é o processo de transformar esses leads em clientes ativos e pagantes.
Quais são alguns KPIs de retenção?
Existem alguns KPIs chave de retenção que são importantes de medir para garantir que os seus clientes estejam satisfeitos e permaneçam na sua empresa. Estes KPIs incluem a satisfação do cliente, a taxa de rotatividade do cliente e o valor da vida útil do cliente.
A satisfação do cliente é uma medida de quão satisfeitos os seus clientes estão com o seu produto ou serviço. É importante acompanhar este KPI para garantir que os seus clientes estejam satisfeitos e continuem a utilizar o seu produto ou serviço.
A taxa de rotatividade dos clientes é a percentagem de clientes que deixam de usar o seu produto ou serviço. Este KPI é importante para rastrear a fim de garantir que você esteja mantendo seus clientes.
O valor vitalício do cliente é o valor total que um cliente irá gastar com a sua empresa ao longo da sua vida útil. Este KPI é importante de rastrear a fim de garantir que você esteja fornecendo valor aos seus clientes.
Qual é a sua métrica North Star?
Existem algumas maneiras diferentes de responder a esta pergunta, mas em última análise, a sua métrica North Star deve ser uma métrica que melhor represente a saúde e o sucesso do seu negócio. Isso poderia ser algo como taxa de retenção de clientes, valor de vida útil do cliente, ou mesmo algo mais específico para o seu modelo de negócio em particular.
O importante é escolher uma métrica que você possa acompanhar e melhorar ao longo do tempo, para que você possa continuar a crescer o seu negócio de uma forma sustentável.
O que significa C na métrica AARRR *?
A métrica AARRR (Aquisição, Ativação, Retenção, Indicação, Receita) é uma estrutura criada por Dave McClure para medir o sucesso de uma empresa start-up.
O “C” na AARRR significa “cliente”.
Como é que se mede a aquisição?
Existem várias maneiras de medir a aquisição, mas a mais comum é acompanhar o número de novos clientes ou clientes adquiridos durante um determinado período de tempo. Isto pode ser feito numa base mensal, trimestral, ou anual. Outras formas de medir a aquisição incluem rastrear o número de novos clientes gerados, o número de vendas realizadas ou o montante de receitas geradas por novos clientes.