Definição – o que significa nuvem inteligente?
A “nuvem inteligente” refere-se a novos aplicativos em nuvem desenvolvidos com inteligência artificial ou funcionalidade aprimorada em mente. Grandes empresas de tecnologia como a Microsoft estão trabalhando em tecnologias-chave que estão indo além das tecnologias de nuvem de primeira geração dos últimos 10 ou 15 anos, para se concentrar em aplicativos com inteligência artificial.
Definirtec explica nuvem inteligente
A ideia geral da nuvem inteligente é que as tecnologias e aplicativos em nuvem de que agora desfrutamos serão capazes de pensar de maneira mais inteligente e ter mais informações ao alcance de suas mãos. Por exemplo, um serviço em nuvem que agora existe como um dispositivo de entrega simples pode ser equipado com mecanismos de recomendação, rastreadores da web e outros elementos para dar a ele mais um design de IA.
Outro aspecto da inteligência na nuvem tem a ver com a funcionalidade de vários dispositivos. Nesse sentido, alguns aplicativos de nuvem inteligentes são como a tecnologia de “assistir em qualquer lugar” das grandes empresas de telecomunicações. Ou seja, vários dispositivos compartilharão dados em tempo real, e tudo isso será canalizado para a nuvem, onde o gerenciamento inteligente traz essa inteligência da nuvem para o consumidor.
O termo “nuvem inteligente” é frequentemente associado a termos como “vantagem inteligente” – esta combinação de termos, que a Microsoft praticamente encurralou, é a ideia de que os dados podem ficar na extremidade de um dispositivo orientado para a nuvem, e isso por saltando para frente e para trás entre o dispositivo e a nuvem, surgem novos modelos de inteligência. Procure que a nuvem inteligente avance para um contexto mais amplo à medida que as empresas individuais continuam a definir seus serviços em relação a ela.