Definição – o que significa densidade muito alta (VHD)?
Em geral, densidade muito alta em TI se refere a uma quantidade relativamente alta de capacidade de armazenamento ou capacidade de transferência de dados. Os profissionais de TI podem falar sobre tipos de mídia de armazenamento de densidade muito alta como mídia de armazenamento que tem uma alta proporção de capacidade de armazenamento para tamanho de superfície.
Outros usos de densidade muito alta no mundo da TI envolvem tecnologias de transferência de dados, como interconexões de cabos de alta densidade.
Definirtec explica densidade muito alta (VHD)
Em geral, o uso da frase densidade muito alta mostra uma capacidade aprimorada por parte de algum sistema. Por exemplo, em interconexões de cabos de alta densidade ou VHDCIs, essa conexão multifuncional oferece suporte a altas taxas de transferência de dados de até 80 Gb por segundo. Nesse caso, o termo densidade é realmente usado para se referir à densidade dos dados que trafegam pela conexão.
Em outros casos, um disco com densidade muito alta teria uma grande quantidade de capacidade de armazenamento compactada em um espaço físico muito pequeno. Os especialistas também podem falar sobre armazenamento de densidade muito alta em termos de armazenamento físico para hardware ou outros sistemas, onde os sistemas de construção foram altamente projetados para um armazenamento eficiente.