Definição – o que significa unidade de manutenção de estoque (SKU)?
Uma unidade de manutenção de estoque (SKU) é um código que consiste em letras, números, símbolos ou qualquer combinação dos mesmos que identifica exclusivamente um produto ou serviço.
SKUs são usados no gerenciamento de dados de inventário para distinguir, classificar e registrar produtos tangíveis ou não tangíveis.
Uma unidade de manutenção de estoque também pode ser referida como um identificador de produto, número do produto ou número do item. É frequentemente referido como um número SKU
Definirtec explica a unidade de manutenção de estoque (SKU)
Uma unidade de manutenção de estoque é um dos identificadores mais essenciais implementados no processo de gerenciamento de estoque. Ele fornece uma camada adicional de exclusividade além do nome de um produto ou serviço. Um SKU pode ser um código alfanumérico gerado aleatoriamente ou pode consistir em um código exclusivo de empresa e produto.
Embora não haja um padrão específico de fato para a criação de SKUs, cada variação do mesmo produto deve ter um código exclusivo. Por exemplo; o número do modelo de um computador deve ser o mesmo para todas as unidades semelhantes produzidas, mas seus SKUs serão diferentes com base na cor, canal de distribuição geográfica ou nas diferentes fábricas nas quais foram fabricados.