Definição – o que significa camada de saída?
A camada de saída em uma rede neural artificial é a última camada de neurônios que produz determinadas saídas para o programa. Embora sejam feitos como outros neurônios artificiais na rede neural, os neurônios da camada de saída podem ser construídos ou observados de uma maneira diferente, visto que são os últimos nós “atores” na rede.
Definirtec explica a camada de saída
Uma rede neural tradicional típica tem três tipos de camadas: uma ou mais camadas de entrada, uma ou mais camadas ocultas e uma ou mais camadas de saída. Redes neurais de feedforward simples com três camadas individuais fornecem modelos básicos fáceis de entender. Redes neurais mais sofisticadas e inovadoras podem ter mais de um de qualquer tipo de camada – e, conforme mencionado, cada tipo de camada pode ser construído de forma diferente. Um neurônio artificial tradicional é composto de algumas entradas ponderadas, uma função de transformação e uma função de ativação correspondente ao axônio do neurônio biológico. No entanto, os neurônios da camada de saída podem ser projetados de forma diferente para agilizar e melhorar os resultados finais do processo iterativo.
Em certo sentido, a camada de saída se aglutina e produz concretamente o resultado final. No entanto, para compreender melhor a rede neural, é importante examinar a camada de entrada, as camadas ocultas e a camada de saída juntas como um todo.
Esta definição foi escrita no contexto de Redes Neurais