Definição – o que significa a análise da pegada?
A análise da pegada é uma métrica usada na avaliação de sistemas físicos para medir quanto tempo leva para se mover de um ponto a outro. É freqüentemente usado no contexto de tempos de espera do cliente ou no gerenciamento de filas ou filas no varejo ou em outras situações comerciais. No entanto, a análise de footfall também pode ser, de certo modo, usada como uma métrica de TI usada para avaliar o tráfego digital.
Definirtec explica a análise da pegada
Outro uso da análise de footfall em TI envolve algoritmos projetados para descobrir o tempo de espera em sistemas físicos. O Gartner define análise de footfall como o uso de técnicas analíticas para monitorar tempos de espera em filas de caixa de agências bancárias e fala sobre algoritmos projetados para esse fim.
Teoricamente, os profissionais de TI também poderiam usar o termo para falar sobre tempos de medição para atividade de rede. Por exemplo, em uma fila de rede específica onde os processos aguardam para serem atribuídos a recursos, o termo “análise de footfall” pode ser usado para descrever a análise do tratamento de tarefas. No entanto, a definição predominante parece estar relacionada à análise digital ou de alta tecnologia do movimento físico de pessoas ou carros através de sistemas físicos.