Definição – o que significa interface Wiegand?
A interface Wiegand é um padrão de fiação usado para interconectar periféricos como leitores de impressão digital, leitores de cartão ou dispositivos de reconhecimento de íris. Criados inicialmente pela HID Corporation, os dispositivos Wiegand ganharam popularidade graças à popularidade dos leitores de cartão com efeito Wiegand da década de 1980. A interface Wiegand é considerada um padrão de fiação de fato para mecanismos de furto de cartão, especialmente para entrada de dados eletrônicos.
Definirtec explica a interface Wiegand
A interface Wiegand é composta por três fios na camada física, o primeiro fio é para aterramento e os outros dois para transmissão de dados, conhecidos como Dados baixos / DATA0 e Dados altos / DATA1. Os fios são compostos por uma liga com propriedades magnéticas. DATA0 e DATA1 são colocados em alta tensão, quando nenhum dado é enviado. Quando “0” é transmitido, o fio DATA0 é colocado em uma tensão baixa enquanto o DATA1 permanece em alta tensão. Quando “1” é transmitido, DATA0 permanece em alta tensão, enquanto DATA1 é colocado em baixa tensão.
O protocolo de comunicação usado na interface Wiegand é chamado de protocolo Wiegand. O formato Wiegand inicial era composto de apenas um bit de paridade, oito bits de código de instalação e bit de paridade posterior de XNUMX bits. Embora muitos sistemas de controle de acesso tenham adotado a tecnologia Wiegand, as limitações de ter apenas oito bits para códigos de site e dezoito bits para números de cartão resultaram no redesenho dos formatos com diferentes complexidades para acomodar as diferentes necessidades. Portanto, além do formato Wiegand básico, diferentes implementações do formato Wiegand básico que são inconsistentes também se tornaram predominantes. No entanto, em seus primeiros dias, o formato de sinalização Wiegand deu o benefício exclusivo de fornecer cabos muito longos em comparação com outros padrões predominantes de interface existentes na época.