Definição – O que significa Chief Security Officer (CSO)?
Um Chief Security Officer (CSO) gerencia a segurança de uma organização e é o gerente e guardião final dos dados, da infraestrutura e de todos os ativos físicos e digitais de uma empresa. Um CSO planeja e implementa a política, arquitetura e estrutura de segurança de uma organização.
Definirtec explica o Chief Security Officer (CSO)
Um CSO é um executivo ou funcionário da alta administração encarregado de supervisionar a segurança de uma organização em todo o seu domínio operacional. As principais responsabilidades do trabalho de um CSO são planejar, desenvolver, implantar e manter uma arquitetura de segurança alinhada com os objetivos de negócios de uma organização.
Um CSO gerencia a segurança física e da informação (SI). A responsabilidade pela segurança física inclui a implementação de mecanismos de autenticação e controle de acesso seguro em todas as instalações físicas ou de escritório de propriedade da organização. As tarefas de SI incorporam rede, dados e outros ativos lógicos ou digitais da organização.
Um CSO é diferente de um Chief Information Security Officer (CISO), pois o primeiro cobre parâmetros de segurança abrangentes, enquanto o último se concentra apenas na segurança de TI.