Definição – O que significa Turing Complete?
Um sistema é considerado “Turing completo” na teoria da computação se puder ser usado para emular uma máquina de Turing, que é uma construção teórica projetada pelo matemático e cientista da computação de meados do século Alan Turing.
Definirtec explica Turing Complete
A própria máquina de Turing é composta de três componentes teóricos – um conjunto limitado de estados, uma quantidade infinita de armazenamento e uma função de transição. Com esses atributos, a máquina de Turing representa certos limites da computação tradicional.
Com isso em mente, muitas linguagens de programação modernas e algumas bases de código são consideradas Turing completas porque podem realizar os mesmos princípios de computação observados na teoria de Turing. No entanto, um detalhe técnico se aplica – porque nenhum desses sistemas tem uma quantidade infinita de armazenamento, nenhum deles pode realmente ser considerado Turing completo no total.
Seja como for, a ideia de completude de Turing é útil na moderna teoria da computação, mas completamente separada do teste de Turing, que é a ideia de Turing de avaliar se as tecnologias podem simular a inteligência humana de maneira eficaz.